Implementação da Sala de Situação de Dengue nas APs

Sala de Situação de Dengue

Nos últimos dias 22 e 23 de fevereiro foi realizado o treinamento, elaborado coletivamente pela SVS, para implementação de Sala de Situação de Dengue regionalizadas, como estratégia de análise dos dados assistenciais, vigilância em saúde e controle vetorial. Foram treinados 22 técnicos das 10 Áreas Programáticas de Saúde da nossa cidade.

Conheça um pouco mais…
SALA DE SITUAÇÃO DE DENGUE

A criação do espaço da Sala de Situação de Dengue (SSD) é uma ação estratégica do Plano de Contingência da Dengue Municipal. Sendo a SSD uma ferramenta para o planejamento das ações de prevenção, controle e assistência dos casos dedengue por meio da coleta de dados sobre a doença e da elaboração de indicadores.
O objetivo da SSD é receber, consolidar e analisar as informações epidemiológicas, entomológicas, assistenciais e de promoção em saúde para direcionar as ações de controle da dengue na cidade. As informações e dados são trabalhados para possibilitar uma resposta ágil e coordenada para enfrentamento da dengue.

Sala de Situação de Dengue

São realizadas reuniões semanais com técnicos da Superintendência de Vigilância em Saúde(Coordenação de Vigilância Epidemiológica, Coordenação de Análise de Situação de Saúde, Coordenação de Vigilância Ambiental, Assessoria de Informações Geográficas e Coordenação de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), Superintendência de Atenção Primária, Superintendência de Promoção em Saúde e Subsecretaria de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s