Notícias de Saúde Pública – 31/05/2011

25/05/2011 – Sarampo: EUA

Resumo: Mais 5 casos de sarampo são notificados em Massachusetts/ EUA. Estes, estão relacionados com outros 2 casos diagnosticados na última semana. No início do maio, 5 casos foram reportados em Boston.

27/05/2011 – Sarampo: Espanha

Resumo: Surto de sarampo na Espanha continua a se espalhar pela província de Sevilha com mais de 1.000 casos notificados desde o início do ano.


27/05/2011 – Sarampo: Reino Unido

Resumo: Autoridades sanitárias da Inglaterra e País de Gales recomendam famílias a vacinarem seus filhos contra o sarampo, após aumento no número de casos da doença nos primeiros quatro meses de 2011. Foram registrados 334 casos este ano, em comparação com 33 registrados no mesmo período do ano passado. O surto esta relacionado a epidemia de sarampo na França.


30/05/2011 – Sarampo: Suíça

Resumo: Surto de sarampo na Suíça se move para o leste do país. Entre janeiro e maio de 2011 foram registrados 515 casos da doença no país.


30/05/2011 – E. coli: Alemanha

Resumo: A Rússia proibiu nesta segunda-feira a importação de alguns tipos de vegetais comestíveis da Alemanha e da Espanha, incluindo pepinos e tomates, por causa de um surto de infecções provocado por uma variedade da bactéria Escherichia coli (E. coli) em partes da Europa. A decisão russa foi anunciada após o pedido do governo alemão para que a população não coma pepinos até que os cientistas consigam identificar a origem da bactéria que já matou 14 pessoas no país.


31/05/2011 – E. coli: Alemanha

Resumo: Autoridades sanitárias de Hamburgo, Alemanha, informoram hoje que os pepinos espanhóis não são a fonte do surto de uma variante da bactéria E.coli. De acordo com segundas análises realizadas em laboratório, a variante da bactéria descoberta nos pepinos espanhóis do mercado central de Hamburgo não coincide com a encontrada nas fezes dos pacientes. A fonte do surto infeccioso ainda não foi identificada.


31/05/2011 – E. coli: Alemanha

Resumo: As exportações de produtos agrícolas da Espanha estão praticamente paralisadas porque diferentes países decidiram fechar as fronteiras aos produtos espanhóis. Apesar de as autoridades alemãs terem atribuído a pepinos espanhóis a origem do surto da bactéria E. coli, que já provocou 16 mortes, o presidente das Cooperativas Agroalimentares da Espanha acredita que a origem do problema esteja na região de Hamburgo, já que esta é a terceira vez que sofre surtos deste tipo em poucos anos.


31/05/2011 – E. coli: Alemanha

Resumo: Um novo caso de uma morte ligada à bactéria Escherichia coli enterohemorrágica (EHEC) na Alemanha faz aumentar o número total de vítimas mortais para 15. Há igualmente a registar a primeira morte fora da Alemanha: na Suécia, uma mulher perdeu a vida depois de ter estado na nação germânica.

(informamos que a permanência da ativação dos links citados como fontes não está sob nosso domínio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s