Notícias de Saúde Pública – 01/06/2011

27/05/2011 – Influenza Aviária: Vietnã

Resumo: Autoridades sanitárias do Vietnã suspendem vacinação para Influenza Aviária após a identificação de uma nova cepa do vírus H5N1 no país, o qual a vacina não é eficaz. Esta cepa também está circulando na China.


29/05/2011 – E. coli: Dinamarca

Resumo: Até o momento foram confirmados 8 casos de infecção por E. coli na Dinamarca e outros 9 casos suspeitos estão em investigação. No dia 27/05/2011 aproximadamente 1.500 crianças foram expostas ao alimento (pepino) suspeito de ser a fonte de infecção.


30/05/2011 – Influenza Aviária: Alemanha

Resumo: Aproximadamente 40.000 aves foram sacrificadas em quatro granjas na Alemanha. Resultados laboratoriais confirmaram Influenza Aviária H7N1.

31/05/2011 – E. coli: EUA

Resumo: O governo dos Estados Unidos ampliou a vigilância sobre as importações de pepinos, tomates e alfaces vindos da Espanha, perante o temor de que contenham a variante da bactéria E. coli, mesmo após as declarações da Alemanha de que descarta essa possibilidade.


31/05/2011 – E. coli: Dinamarca

Resumo: A Direção de Alimentação da Dinamarca descartou que a fonte do surto da bactéria intestinal E. coli, que causou 14 mortes na Alemanha e afetou pessoas em outros países, tenha surgido na Dinamarca. Não há indícios da bactéria nos testes de pepinos dinamarqueses. A análise de pepinos dinamarqueses procedentes de dois produtores foi realizada a pedido das autoridades alemãs, que comunicaram as suspeitas de que estes poderiam estar contaminados.


31/05/2011 – E. coli: Europa

Resumo: Surto de infecção por E. coli originado na Alemanha já registra quase 4 dúzias de casos em outros cinco países da Europa (Áustria, Inglaterra, Dinamarca, Holanda e Suíça) e 3 casos nos EUA.


01/06/2011 – Influenza Aviária: Egito

Resumo: Autoridades sanitárias do Egito anunciaram mais um óbito por Influenza Aviária. Investigações epidemiológicas apontam que o caso teve contato com aves doentes com suspeita de Influenza Aviária.

(informamos que a permanência da ativação dos links citados como fontes não está sob nosso domínio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s