Notícias de Saúde Pública – 29/06/2011

27/06/2011 – E. coli: Alemanha

Resumo: Até o momento, foram identificados 880 casos de infecção por E. coli com Síndrome Hemolítica Urêmica, incluindo 31 óbitos, e 3.039 casos de infecção por E.coli sem SHU, incluindo 16 mortes. A França reportou no dia 24/06/2011 um surto de infecção por E. coli de 8 pacientes. Investigações epidemiológicas apontam brotos produzidos localmente na França, como a provável fonte de infecção. Aparentemente este surto não esta relacionado com a fazenda de produtos orgânicos localizada no norte da Alemanha. Uma força tarefa foi organizada para identificar a fonte de infecção de todas as sementes de brotos contaminadas na União Européia.


29/06/2011 – E. coli: Suécia

Resumo: Autoridades sanitárias da Suécia divulgaram hoje que identificaram o primeiro caso interno de infecção provocado pela estripe rara da bactéria E.coli sem qualquer ligação à Alemanha.


29/06/2011 – Influenza Aviária: Japão

Resumo: No ultimo sábado, 25 de junho, o Japão se autodeclarou país livre da Influenza Aviária. A Organização Mundial de Saúde Animal dá essa prerrogativa ao país que, após o último surto, atendia todas as medidas preconizadas, decorridos noventa dias, nenhum novo caso seja detectado. No dia 2 de dezembro de 2010, as autoridades sanitárias japonesas detectaram a presença, em granja comercial, do vírus H5N1. O vírus se disseminou por grande parte do país e só foi estancado três meses e 25 focos depois.

(informamos que a permanência da ativação dos links citados como fontes não está sob nosso domínio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s