SMSDC participa da organização dos Jogos Mundiais Militares

Com o início dos 5º Jogos Mundiais Militares, neste fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil reforçou suas ações nos locais de competição e vilas olímpicas (oficialmente abertas no dia 12), com profissionais de saúde de plantão em todas as arenas e espaços utilizados pelo evento.

A Prefeitura tem realizado atividades de preparação, monitoramento e resposta às emergências de Saúde Pública. Além dos hospitais de emergência, que ficarão de prontidão durante todo o período, profissionais da saúde estão fazendo regularmente inspeções e desenvolvendo atividades de prevenção e controle nos lugares que serão usados para os Jogos.

Em parceria com a Anvisa, a SMSDC vem monitorando também a chegada das delegações dos países que participarão dos Jogos. Foi montado um esquema especial para receber os vôos, com atenção especial para aqueles que vêm de locais que representam possibilidade de introdução de doenças no país, como sarampo, malária e febre Chikungunya, entre outras.

Espera-se que os Jogos Mundiais Militares reúna aproximadamente 6 mil participantes de 111 países em sua primeira realização na América Latina. O evento serve como preparação das equipes de Saúde para eventos de porte internacional que a cidade sediará nos próximos anos, como a Copa do Mundo em 2014, e as Olimpíadas em 2016.

Confira a matéria a SMSDC participa da organização dos Jogos Mundiais Militares na íntegra no site da SMSDC

e  no Diário Oficial do município.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s