Notícias de Saúde Pública – 20/07/2011

19/07/2011 – Encefalite Japonesa: Índia

Resumo: Com mais duas mortes por encefalite, o número de óbitos cruzou a marca de 100 este ano no leste de Uttar Pradesh, Índia. A febre é causada por um vírus encontrado em porcos e é transferida para os seres humanos pela picada do mosquito.


18/07/2011 – Antraz: Georgia 

Resumo: Um homem de 64 anos morreu vítima de antraz na Geórgia, por infecção adquirida após cortar a carcaça de um animal em sua casa na região Tetritskaro (Kakheti, no leste da Geórgia).


19/07/2011 – Influenza B: Austrália

Resumo: Salto enorme no número de casos de Influenza B na Austrália. O sul da Austrália registrou 982 casos de influenza B este ano, comparado com apensa 18 casos no ano passado.

18/07/2011 – Malária: Índia

Resumo: Delhi registrou 53 casos de malária até agora na atual temporada, contra 13 casos registrados no mesmo período do ano passado.


18/07/2011 – Meningite: Brasil

Resumo: Foi registrado, em Criciúma,  o segundo de óbito pela doença bacteriana. A vítima foi um homem de 68 anos. Uma criança de três anos permanece internada e, na segunda-feira, um homem de 55 anos teve morte cerebral ocasionada por meningite bacteriana.


19/07/2011 – Meningite: Brasil

Resumo: O tipo de maior poder de disseminação da meningite circula pelo Ceará em larga escala e põe em alerta as gestões municipais e estadual da saúde. Em seis meses e meio, 37 pessoas foram infectadas e 12 morreram. O número de doentes equivale a 74% das habituais 50 notificações registradas, em média, durante um ano inteiro no Estado.


19/07/2011 – Sarampo: Angola

Resumo: Quarenta e duas crianças da sede de Menongue, capital da província do Kuando Kubango, foram infectadas por sarampo na primeira quinzena deste mês, estando atualmente sob cuidados médicos.


15/07/2011 – Sarampo: Etiópia

Resumo: Milhões de crianças na Etiópia correm o risco de contrair sarampo devido a falta de saneamento nas cidades e acampamentos. O surto, que atingiu recentemente Etiópia e Quênia, provocou a morte de dezenas de crianças. A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) anunciou nesta sexta-feira (15) que, pelo menos, 17.584 casos de sarampo, incluindo 114 mortes, foram registrados pelas autoridades de saúde da Etiópia na primeira metade do ano.


16/07/2011 – Cólera: República Dominicana

Resumo: A cólera causou a morte a 76 pessoas na República Dominicana desde novembro. O número de casos suspeitos de cólera cresceu para 10.760, depois de 1.014 novos casos terem sido registados na semana passada. As autoridades estão ainda investigando 182 mortes no sentido de apurar se foram causadas pela epidemia.


(informamos que a permanência da ativação dos links citados como fontes não está sob nosso domínio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s