Notícias de Saúde Pública – 22/08/11

30/07/2011 – Poliomielite: Tajiquistão

Resumo: Em 2011, foram notificados 12 casos de paralisia flácida aguda no Tajiquistão, mas nenhum foi confirmado para poliovírus selvagem até o momento. O surto de poliomielite importado da Índia iniciou em abril de 2010 e até o momento foram notificados 712 casos. Todos os países da Ásia Central (Kazakhstan, Kyrgyzstan, Tajikistan, Turkmenistan e Uzbekistan) e Rússia estão em risco registrar casos importado até o fim da epidemia. A transmissão no norte da Rússia também indica risco de transmissão para outros países da Europa como Armênia, Azerbaijão e Georgia.

18/08/2011 – Cólera: Tailândia

Resumo: Autoridades sanitárias da Tailândia alertam para tendência de aumento do número de casos do surto de cólera instalado no país. O surto se alastrou por 12 distritos, nas vilas comunitárias nas margens do Rio Pattani. Até o momento foram notificados 40 casos de cólera e um óbito.


19/08/2011 – Influenza aviária: Camboja

Resumo: Autoridades sanitárias do Camboja anunciaram um óbito por Influenza Aviária H5N1. Trata-se de uma menina de seis anos com história de contato com aves doentes. Os 8 casos da doença no país em 2011 foram fatais.


19/08/2011 – Sarampo: Austrália (New South Wales)

Resumo: Surto de sarampo em Blacktown causa alarme. Este ano, foram notificados 26 casos da doença no estado de New South Wales, o mais populosa da Austrália.


19/08/2011 – Sarampo: Irlanda do Norte

Resumo: Autoridades sanitárias de Irlanda do Norte alertam para o rápido aumento do número de casos de sarampo. Em 2011, foram notificados 135 casos da doença, 70% no norte de Dublin. Até o momento foram registrados 26.000 casos de sarampo na Europa e 4 óbitos.


22/08/2011 – Síndrome respiratória: Brasil/ Rio de Janeiro

Resumo: A Defensoria Pública da União (DPU) vai pedir informações à Marinha, Secretaria Municipal de Saúde sobre os motivos da internação dos 57 recrutas do curso de formação de fuzileiros navais. Serão pedidos resultados de exames, boletins médicos e diagnósticos dos pacientes.

22/08/2011 – Síndrome respiratória: Brasil/ Rio de Janeiro

Resumo: 57 alunos do curso de formação de fuzileiros navais do Ciampa (Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves) estão internados no Hospital Naval Marcílio Dias, desde a quarta-feira, dia 17/08/2011. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro recolheu amostras e já as enviou para o laboratório. A intenção é investigar a causa do surto respiratório em massa. O resultado não tem data para sair.


22/08/2011 – Cólera: Angola

Resumo: Pelo menos 4 pessoas foram a óbito em epidemia da cólera, que contaminou nessas últimas semanas mais de 400 habitantes no oeste do Burundi, Angola. A cólera permanece no Burundi desde 03 de Agosto de 2011, tendo sido registrados oficialmente 428 casos, incluindo 42 que foram hospitalizados nos dois bairros do sul de Bujumbura.


(informamos que a permanência da ativação dos links citados acima não estão sob nosso domínio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s