Notícias de Saúde Pública – 24/08/11

22/08/2011 – Antraz: Bangladesh

Resumo: Dezesseis pessoas, incluindo quatro mulheres, foram infectadas com Antraz em Khirshin Tikar aldeia sob Papa sub-distrito do noroeste do distrito de Rajshahi após comer carne contaminada.


23/08/2011 – Cólera: República Dominicana

Resumo: O número de mortes causadas pela epidemia de cólera na República Dominicana chegaram a 109, enquanto 15.876 casos suspeitos, segundo dados revelados pelas autoridades de saúde.


20/08/2011 – Malária: Colômbia

Resumo: Um surto da doença teve origem na Guajira Colombiana e até agora 139 casos foram confirmados no estado de Zulia (Venezuela).


13/08/2011 – Cólera: Somália

Resumo: A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou ontem que uma epidemia de cólera se espalha pela Somália, país devastado pela fome e pela guerra civil. Segundo a entidade, foram registrados números alarmantes de pessoas infectadas entre os milhares que se deslocaram para a capital, Mogadíscio, em busca de água e comida.


23/08/2011 – Sarampo: Luanda

Resumo: Um surto de sarampo que assola nos últimos dias o município do Cuito Cuanavale, província do Kuando Kubango, matou quatro crianças, o que preocupa as autoridades da jurisdição, soube hoje, terça-feira, a Angop.


23/08/2011 – Síndrome respiratória: Brasil/ Rio de Janeiro

Resumo: Mais três pessoas foram internadas nesta terça-feira no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte. Dois instrutores e um médico do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela (Ciampa) deram entrada no hospital com os mesmos sintomas. De acordo com a Marinha, o vírus que afetou os jovens não tem relação com atividades físicas em excesso ou com contaminação da água. A principal suspeita é de que o vírus influenza B tenha causado o surto no Ciampa, que conta com cerca de 600 recrutas e 200 militares.


(informamos que a permanência da ativação dos links citados acima não estão sob nosso domínio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s