Notícias de Saúde Pública – 06/09/2011

29/08/2011 – Hantavírus: Paraguai

Resumo:Autoridades sanitárias do Peru anunciaram o nono óbito por Hantavírus no país, todos na região oeste. Ao todo, há 21 casos confirmados de Hantavirose no Paraguai.


02/08/2011 – Malária: Grécia

Resumo:Em agosto, foi notificado um caso de malária em viajante romeno retornando da Grécia. O caso mostra que a doença deve ser considerada como diagnóstico diferencial de viajantes sintomáticos retornando da região. Nos últimos dez anos, casos autóctones de malária foram notificados em diversos países considerados livre da doença, como Bulgária, França, Alemanha, Grécia, Itália e Espanha.


03/08/2011 – Sarampo: Europa

Resumo: Em 2011, foram notificados mais de 26.000 casos de sarampo na Europa. Somente na França, foram notificados mais de 14.000 casos e 6 óbitos, sendo 615 com pneumonia e 15 com encefalite assiciada ao sarampo. Outro óbito foi registrado na Alemanha, onde foram registrados 1.361 casos da doença.


01/09/2011 – Paralisia Flácida Aguda: Minas Gerais/Brasil

Resumo:O Ministério da Saúde investiga o caso de uma criança de 1 ano e 4 meses que apresentou paralisia depois de receber uma das doses da vacina contra a poliomielite. De acordo com o ministério, os primeiros sintomas foram registrados em 2010 em Pouso Alegre (MG), mas a Secretaria Municipal de Saúde só notificou o caso em agosto de 2011.


02/09/2011 – Influenza: EUA

Resumo:Duas crianças norte-americanas foram contaminadas nos últimos dois meses com gripes oriundas de porco. Em ambas as crianças, uma de Indiana e outra da Pensilvânia, uma análise dos vírus mostrou que eles continham um gene do vírus pandêmico de 2009. Até agora, o novo vírus não parece ser facilmente transmissível entre humanos, mas o CDC ainda está investigando. Desde 2005, houve pelo menos 22 casos notificados de infecção humana por gripes de origem suína, semelhantes aos que estão sendo relatados agora.


05/09/2011 – Dengue 4: Minas Gerais/Brasil

Resumo:A Secretaria da Saúde de Minas Gerais informou nesta segunda-feira, ter obtido a confirmação do primeiro caso de dengue tipo 4 em território mineiro. Uma mulher de 62 anos, residente em Frutal, no Triângulo Mineiro, foi infectada em maio, e os exames realizados em Minas (Fundação Ezequiel Dias) e no Pará (Instituto Evandro Chagas) confirmaram a presença do vírus tipo 4.


(informamos que a permanência da ativação dos links acima não estão sob nosso domínio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s