Saúde promove debate sobre assistência à gestante de risco

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) promove amanhã, 14, debate sobre ‘Assistência de Enfermagem à Gestante de Risco / Síndromes Hipertensivas e Hemorrágicas’, no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari. O encontro é realizado pelo Grupo Interinstitucional da Enfermagem Obstétrica e começa às 9 horas. Para palestrante foi convidada Adriana Lenho, professora da Faculdade de Enfermagem da Uerj, e, para debatedora, Cláudia Cunha, enfermeira da Maternidade Mariana Crioula do HMRG.

O grupo, coordenado pela Superintendência de Hospitais Pediátricos e Maternidades, é composto pelas diretoras de enfermagem das maternidades municipais, por representantes das três universidades públicas de enfermagem do município e das associações de classe Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-RJ) e Associação Nacional de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO).

Desde fevereiro, o grupo segue programa itinerante pelas maternidades municipais com o objetivo de qualificar a atenção da enfermagem obstétrica na cidade. Os temas discutidos nos encontros fazem parte do conteúdo do livro Diretrizes Assistenciais da Enfermagem Obstétrica, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil em parceria com a Faculdade de Enfermagem da UERJ.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s