Hospital Municipal Salgado Filho promove Campanha de Doação de Sangue


O Hospital Municipal Salgado Filho (HMSF), no Méier, realiza no dia 15 de setembro, a 5ª campanha de doação de sangue. O objetivo da ação, que acontece em parceria com o Hemorio, é incentivar o maior número de doadores a participar, mantendo desta forma os estoques do setor de Hemoterapia em níveis estratégicos. A atividade espera contar com o apoio de toda a população, e acontecerá das 9h às 14h no hall de entrada da emergência, tendo como tema “Semeando a Solidariedade”.
O HMSF é um dos quatro grandes hospitais de emergência que fazem parte da rede municipal de saúde, e recebe por dia centenas de pacientes de urgência. Como é voltada para pacientes graves, a unidade necessita constantemente de bolsas de sangue.
É importante lembrar que para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Além disso, o doador não pode fazer parte do grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis e não ser usuário de drogas. Todos devem levar documento de identidade e não podem estar em jejum.
As mulheres podem realizar três doações por ano, com intervalos de, pelo menos, três meses, e os homens, quatro doações, com intervalos de dois meses. 
O HMSF fica na Rua Arquias Cordeiro, 370, próximo à estação de trem do Méier.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s