5ª Caminhada de Mobilização contra Dengue no Rio de Janeiro

Hoje aconteceu mais uma Caminhada de Mobilização Contra Dengue na cidade.  Esta foi a quinta caminha promovida pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro e a ação foi um sucesso e contou com a participação de 4.253 profissionais de saúde e 61.963 voluntários.  Participe também!

A caminhada funciona mais ou menos assim: os profissionais das unidades de saúde convidam a comunidade para caminhar no entorno da unidade a procura de focos do mosquito transmissor. Os Agentes de Vigilância em Saúde (AVS) sempre que possível eliminam o foco imediatamente. Todas as unidades participam, e assim ocorrem diversas caminhas simultaneamente em toda a cidade. A novidade da quinta edição foi a participação das escolas, mas nesse caso os AVSs entram na escola para realizar atividades educativas com os alunos.

As caminhadas fazem parte do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável e foram  iniciadas em abril deste ano. Pretendem sensibilizar os cidadãos a olhar a sua própria rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado durante o ano inteiro e não apenas no verão, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti. Nas mobilizações anteriores foram eliminados cerca de 20 mil focos do mosquito transmissor da dengue.

Na manhã de hoje, houve a eliminação de mais de 4.047 focos do Aedes aegypti e mais de 7.000 possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Até sexta-feira que vem,

Equipe CIEVS RIO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s