Ministério da Saúde distribuirá 68,6 milhões de preservativos durante o Carnaval

31jan2013-cartaz-da-campanha-do-ministerio-da-saude-para-o-carnaval-2013-cujo-lema-e-a-vida-e-melhor-sem-aids-proteja-se-use-sempre-camis1-214x300Na semana passada, o Ministério da Saúde (MS) anunciou o repasse de mais de 68,6 milhões de preservativos para os estados e municípios para serem distribuídos à população durante o Carnaval, como parte de uma campanha de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A campanha, intitulada “A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha”, havia sido apresentada pelo ministério no último dia 31/01, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa – um dos pontos mais visitados do Rio durante as festividades.

“A campanha pretende reforçar que o uso do preservativo deve ser um hábito e pode até melhorar a relação sexual. É necessário derrubar o imaginário popular que praticar sexo sem preservativo é melhor”, afirmou Dirceu Greco, diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do MS.

Por sua vez, o Secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, lembrou que a Aids mata 12 mil pessoas a cada ano no Brasil e que, portanto, é preciso conscientizar a população quanto à adoção de medidas de prevenção. “Os jovens de hoje não viram tantas personalidades morrerem de Aids como nos anos 80”, ressaltou. Barbosa advertiu ainda que, segundo pesquisas divulgadas nos últimos anos, o uso do preservativo em relações esporádicas caiu de 58% para 49% em todas as idades.

Desde então, a campanha vem sendo divulgada através de cartazes em ônibus, táxis e aeroportos. Em rádios, músicas que incorporam a proposta da campanha também estarão presentes a partir de três dos principais rítmos típicos do Carnaval: o samba, o frevo e o axé.

Até semana que vem,

Equipe CIEVS RIO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s