Campanha de vacinação contra a Pólio: Ministério da Saúde quer imunizar 12,2 milhões de crianças

vacinacaoNa terça-feira (04/06), o Ministério da Saúde anunciou que pretende imunizar 12,2 milhões de crianças durante a 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que acontece entre os dias 08 e 21 deste mês em todo o território brasileiro. A meta é imunizar 95% do público-alvo, que corresponde a 12,9 milhões de crianças entre 06 meses e menores de 05 anos. No ano passado foram vacinados mais de 14 milhões de crianças nesta faixa etária.

Para a ação, o governo vai oferecer 19,4 milhões de doses da vacina oral em 115 mil postos de saúde. Ao todo, foram investidos R$ 32,3 milhões na campanha, dos quais R$ 13,7 milhões foram destinados à aquisição do imunobiológico.

“Em muitos países do mundo, ainda circula o vírus da paralisia infantil. Por isso, é muito importante manter as nossas crianças protegidas do vírus. O fato de o Brasil atingir mais uma vez essa meta reforça o nosso papel de liderar, no mundo inteiro, a campanha para erradicação da Poliomielite”, destacou o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Este ano, assim como em 2012, crianças de 2 meses e 4 meses serão vacinadas com a dose injetável, considerada mais segura e eficaz pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Brasil não tem registros da doenças há 24 anos. O último caso notificado foi em 1989, na Paraíba.

Até semana que vem,

Equipe CIEVS RIO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s