Atletas de países afetados pelo Ebola sofrem restrições nos Jogos Olímpicos da Juventude

triste28aAlguns atletas procedentes de países afetados pelo Ebola foram impedidos de participar da segunda edição dos “Jogos Olímpicos da Juventude”, conforme havia anunciado o Comitê Olímpico Internacional (COI). O evento teve início no último sábado (16), em Nankin, no sudeste da China.

“Decidimos que os atletas procedentes de regiões infectadas não poderão participar nas modalidades de combate (2 atletas) nem de natação (1 atleta)”, afirmou o comitê, em nota divulgada na semana passada.

Além disso, todos os integrantes das delegações oriundas da África Ocidental serão submetidos a exames físicos e terão a temperatura corporal medida diariamente, ao longo das duas semanas de competição.

“Lamentamos que por este problema alguns jovens atletas sofram de maneira dupla, pela angústia provocada pela epidemia em seus países de origem e por não poder participar dos Jogos”, acrescentou a entidade.

A decisão polêmica gerou insatisfação por parte das delegações. Paralelamente, Nigéria e Serra Leoa retiraram seus atletas da competição e alegaram pressão das autoridades chinesas.

Os Jogos Olímpicos da Juventude foram criados em 2007 e a primeira edição aconteceu em Cingapura, em 2010. Neste ano, participam mais de 3.700 atletas de todo o mundo, com idades entre 15 e 18 anos.

Até semana que vem,

Equipe CIEVS RIO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s