Notícias de Saúde Pública no Brasil e no mundo

14/06/2016 – Chikungunya: EUA
Segundo a OMS, o primeiro caso de chikungunya localmente adquirido no estado do Texas foi confirmado. O paciente é de Cameron County e teve o diagnóstico confirmado pelo Centro dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Fonte:http://www.who.int/csr/don/14-june-2016-chikungunya-usa/en/
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

14/06/2016 – Zika: Brasil
O Ministério da Saúde divulgou que houve mais uma morte devido ao vírus da zika no Brasil. O caso foi notificado pelo estado do Rio de Janeiro e é o único confirmado neste ano. O ministério havia publicado em seu site um boletim epidemiológico com três novas mortes em decorrência do vírus da zika no país em 2016, mas encaminhou uma nota informando que “dois casos foram notificados de forma incorreta no Boletim Epidemiológico nº 17”.
Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/06/ministerio-da-saude-registra-1-nova-morte-por-zika-em-2016-no-pais.html
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

14/06/2016 – Microcefalia: El Salvador
As autoridades sanitárias de El Salvador confirmaram o primeiro caso de microcefalia relacionada com o vírus da zika no país. A ministra da Saúde, Violeta Menjívar, afirmou que o bebê, cuja família mora no departamento central de La Paz, nasceu em abril deste ano com microcefalia, mas que a relação entre a malformação e o vírus da zika só foi confirmada recentemente.
Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/06/el-salvador-confirma-primeiro-caso-de-microcefalia-associada-ao-zika.html
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

15/06/2016 – Microcefalia: Brasil
O Ministério da Saúde (MS) confirmou 1.581 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita em todo o país. Do total de casos confirmados, 226 tiveram confirmação por critério laboratorial específico para o vírus Zika. No entanto, o MS ressalta que esse dado não representa, adequadamente, a totalidade do número de casos relacionados ao vírus.
Fonte:http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/24093-microcefalia-1-581-casos-confirmados-em-todo-o-pais
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

16/06/2016 – Febre Amarela: Angola
Segundo o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), Angola registrou quase 150 novos casos suspeitos de febre amarela na última semana e mais 17 mortes, elevando o total de vítimas a 345 desde o início da epidemia, em 5 de dezembro. Também há casos confirmados no Congo, Quênia e na China.
Fonte:https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/239562/angola-ja-registra-345-mortes-em-epidemia-de-febre-amarela
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

17/06/2016 – Doença de Chagas: Brasil, DF
Barbeiros contaminados com o Tripanosoma cruzi, protozoário agente etiológico da doença, foram encontrados em locais como Vicente Pires, Parkway, Paranoá, Águas Claras, no Jardim Zoológico de Brasília e em diversos pontos do Plano Piloto e de outras regiões administrativas do Distrito Federal. Até agora, exames em humanos deram resultados inconclusivos, se algum resultado for positivo, será a primeira ocorrência de contaminação de seres humanos no DF.
Fonte:http://www.metropoles.com/distrito-federal/saude-df/barbeiros-contaminados-com-doenca-de-chagas-sao-encontrados-no-df
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s