Notícias de Saúde Pública no Brasil e no Mundo

27/06/2016 – Chikungunya e Zika: Brasil, PB
Um feto com cinco meses de gestação está infectado pelos vírus da zika e chikungunya na Paraíba. Segundo a médica que confirmou a informação, foi retirada uma amostra do líquido amniótico com resultado positivo para as duas infecções. Este pode ser o primeiro caso de infecção de feto pelos dois vírus, ao mesmo tempo, confirmado no Brasil.
Fonte:http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2016/06/feto-e-infectado-por-virus-da-zika-e-chikungunya-durante-gravidez-na-pb.html
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

27/06/2016 – Dengue: Brasil, SP
A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Sorocaba registrou a primeira morte por dengue no atual ano-dengue (2015-2016), que se encerra em 2 de julho. O diagnóstico foi confirmado pelo sorotipo 1 da doença, vírus de maior circulação no município.
Fonte:http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/710853/sorocaba-registra-1-morte-por-dengue-desde-julho-de-2015
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

28/06/2016 – Malária: Brasil, MT
Mato Grosso registrou 119 casos de malária nos três primeiros meses de 2016, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. As notificações deste ano quase ultrapassam o número de casos registrados em todo o ano de 2015, quando o estado diagnosticou 138 pacientes com a doença.
Fonte:http://www.folhamax.com.br/cidades/mt-registra-119-casos-de-malaria-neste-ano/90568
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

28/06/2016 – Zika: EUA, Flórida
O primeiro caso registrado no país sobre o nascimento de um bebê com microcefalia associada ao zika vírus, foi confirmado pelas autoridades locais da Flórida. A mãe do bebê contraiu o vírus da zika no seu país de origem, Haiti, e viajou para os Estados Unidos para dar à luz, segundo informações.
Fonte:http://istoe.com.br/nasce-primeiro-bebe-com-microcefalia-vinculada-ao-zika-na-florida/
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

28/06/2016 – Chikungunya: Brasil, SC
Santa Catarina registrou o primeiro caso de febre de Chikungunya contraído dentro do estado este ano, segundo o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. O paciente contraiu a doença em Guaraciaba, no Oeste do estado. No total, Santa Catarina tem 61 casos de febre de Chikungunya. Desses, 57 tiveram transmissão fora do estado e outros três são examinados para descobrir o local de origem.
Fonte:http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/06/sc-tem-1-caso-de-chikungunya-contraido-dentro-do-estado-em-2016.html
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

30/06/2016 – Microcefalia: Brasil
O Ministério da Saúde divulgou que foram confirmados 1.638 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita em todo o país. Do total de casos confirmados, 270 tiveram confirmação por critério laboratorial específico para o vírus Zika. O Ministério da Saúde, no entanto, ressalta que esse dado não representa, adequadamente, a totalidade do número de casos relacionados ao vírus.
Fonte:http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/24350-microcefalia-1-638-casos-confirmados-pelo-ministerio-da-saude
(informamos que a permanência da ativação do link não está sob nosso domínio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s